sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Secretaria do emprego e relações do trabalho divuga números referentes ao emprego formal

Elaborado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo- SERT, a fim de oferecer, aos gestores de políticas públicas, informações sobre o mercado de trabalho dos municípios paulistas, bem como, outras informações de caráter socioeconômico, com o objetivo de subsidiá-los no planejamento, elaboração e implementação de programas e ações de geração de emprego e renda, visando o desenvolvimento social e econômico local.

Em Rinópolis, a movimentação do emprego formal, mostra que o setor de Indústria predomina com 83 admissões e 40 demissões, gerando 43 novos postos de trabalho, em segundo o setor do comércio com 57 admissões e 20 demissões, em terceiro o setor agropecuário com 15 admissões e 13 demissões.

Esses dados divulgados pela Secretaria referem-se ao período de Janeiro a Março/2010, com um saldo positivo de 72 novos postos de trabalho com carteira assinada no município de Rinópolis.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Rinópolis, vereador Airton Picolo, poderia ser criado ainda mais emprego na área industrial, se o município criasse imediatamente o Distrito Industrial, conforme sua  propositura apresentada na sessão camararia do dia 28.09.2010, que recebeu o nr. 128/2009, onde solicita que o município incentive a instalação de novas indústrias e também  dar condições de ampliação daquelas já existentes, consolidando essas empresas no município, proporcionado uma maior geração de renda, maior arrecadação de impostos e conseqüentemente o desenvolvimento econômico do município em todos os níveis.


Fonte: Câmara Municipal de Rinópolis